terça-feira, 23 de agosto de 2011

VI Bienal de Arte


Aconteceu na última semana a Vi Bienal de Arte dos Colégios Jesuiítas, com o tema o Cotidiano na Arte. O evento foi sediado pelo Colégio dos Jesuítas, na cidade de Juiz de Fora, de 17 a 20 de agosto.

Logo pela segunda-feira, dia 15, os coordenadores chegaram ao Colégio para realizar a montagem de suas exposições.

Na quarta-feira foi a vez de todas as delegações chegarem a Juiz de Fora para, então juntas, celebrarem a Arte. A abertura oficial coube ao colégio anfitrião, com o espetáculo de balé “Curvas e Retas”.

Logo pela manhã do segundo dia do evento, aconteceram as 14 oficinas programadas para esta edição da Bienal. Após o almoço, a ETE FMC abriu as apresentações dos colégios convidados, com o musical “A Companhia”. A noite, foi a vez do Colégio São Luis fazer sua apresentação, com o espetáculo “Uma peça por outra”.

Na sexta-feira, as atividades recomeçaram com a segunda sessão de oficinas. A tarde, tivemos as apresentações dos Colégios São Francisco Xavier e Anchieta, respectivamente com as peças “A arte nossa de cada dia” e “Hoje é dia de Rock”. A noite, encerrando as apresentações desta edição, o Colégio Santo Inácio apresentou esquetes da “Comédia da Vida Privada”.

O encerramento das atividades aconteceu na manhã do sábado com a tradicional Celebração, seguida do almoço e despedida das delegações.

Confira no Flickr a galeria de fotos da VI Beinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário