segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ETE FMC é destaque no ENEM




O Ministério da Educação divulgou na última quinta-feira, 22 de novembro,  o resultado do Exame Nacional  do Ensino Médio realizado no ano passado (ENEM 2011) e a ETE FMC se destacou em Santa Rita do Sapucaí, com a média de 588,056 pontos. 

Em relação ao desempenho nacional das escolas de ensino médio, a Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa, obteve um resultado superior a 85% delas. Já em âmbito regional, ficou à frente de 78% das instituições “Apesar da ETE ter obtido um resultado expressivo, sabemos que o ENEM não consegue avaliar todos os benefícios de uma instituição. Nossa pedagogia vai muito além do desempenho nesses exames e contempla uma série de atributos que não podem ser mensurados através deste método. Nós valorizamos a formação humana, dispomos de uma grande quantidade de laboratórios, oferecemos aulas de reforço e de teatro, além de promovermos festivais, torneios, campanhas de cidadania e a tradicional feira de projetos científicos. Por este motivo, os reais benefícios da ETE só podem ser reconhecidos muitos anos depois da formatura”, explica o Diretor Geral, Prof. Alexandre Loures Barbosa. 

No ENEM  são avaliados Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática e Redação, mas um bom desempenho não é o único indicador da boa qualidade na educação. Outra série de fatores deve ser levada em consideração como o tipo de ensino que é oferecido, a motivação dos alunos e questões como os valores éticos e a formação do profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário