terça-feira, 20 de novembro de 2012

Prazo para inscrições no Processo Seletivo termina no dia 27/11




As inscrições para o Processo Seletivo da Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí vão até terça-feira, dia 27 de novembro. Para se inscrever, basta que o aluno acesse o site (www.etefmc.com.br) ou compareça à secretaria da Instituição. Os exames para os cursos técnicos acontecerão no dia 1 de dezembro, sábado, a partir das 8 horas da manhã, no Campus da ETE FMC. Já os interessados em cursar o ETE Ensino Médio devem passar por uma entrevista após o período de inscrição.

Primeira Escola de Eletrônica da América Latina (sétima do mundo) e fundamental para o surgimento do chamado “Vale da Eletrônica”, a Instituição oferece aulas de empreendedorismo, incentiva os alunos a desenvolverem seus planos de negócio e os protótipos de produtos, além de dar suporte na criação de suas empresas.

Com 13 dos mais completos laboratórios do Brasil, sendo que um deles não possui similares no país, a instituição também aposta na formação humana como diferencial para atrair alunos das mais diversas regiões. “Nossa educação vai muito além das salas de aula. Aqui, o aluno tem contato com as mais diferentes práticas esportivas, pode realizar cursos de teatro e pilates, participa de eventos de cidadania, expõe seus projetos em nossa feira, e até pode participar de festivais de música.” – conta Alexandre Loures Barbosa, Diretor Geral da ETE FMC.

Dos quase 1000 alunos matriculados na Instituição, cerca de 73% estudam com bolsas de 50 ou 100%. Deste número, uma grande parte é atraída pela qualidade do ensino e pelo complexo tecnológico implementado e em Santa Rita. Além de algumas das mais importantes faculdades de tecnologia do país, o município possui 142 empresas de base tecnológica (uma boa parte foi criada por técnicos formados na ETE FMC) e duas incubadoras de empresas.

O Vale da Eletrônica

No final da década de 50, a escola foi uma das responsáveis por originar o chamado “Vale da Eletrônica” (uma referência ao Vale do Silício, polo tecnológico da Califórnia/EUA) que, atualmente, emprega quase 10 mil pessoas e movimenta cerca de R$ 1 bilhão/ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário