sexta-feira, 18 de novembro de 2011

10 motivos para estudar na ETE FMC


1) A ETE FMC possui um modelo de educação diferenciado, pautado na filosofia de Santo Inácio do Loyola. Desde sua fundação, a escola é administrada pelos padres Jesuítas que buscam proporcionar uma formação completa em que os futuros profissionais atuam de forma a transformar positivamente a realidade em que vivem.

2) Com 3 cursos técnicos e mais o ETE Ensino Médio, o aluno pode optar por modalidades extremamente requisitadas pelo mercado de trabalho. Os Cursos Concomitantes (Médio e Técnico, ao mesmo tempo) acontecem no período diurno, em 3 anos. Já os Cursos Subsequentes (apenas Técnico) são ministrados no período noturno, em apenas 2 anos.

3) Pesquisas apontam que cerca de 86% dos alunos que concluem o ETE Ensino Médio entram imediatamente para a faculdade. Dentro dessa estimativa, vale ressaltar que 40% dos aprovados se posicionam entre os 10 primeiros lugares.
4) O ETE Ensino Médio, utiliza as apostilas do Sistema Uno de Ensino em conjunto com a Pedagogia Inaciana. Com esta proposta inovadora, é possível incentivar a análise crítica e estimular um posicionamento consciente do aluno em relação à vida.

5) A instituição possui 13 laboratórios, utilizados tanto pelos alunos dos Cursos Técnicos quanto pelo ETE Ensino Médio. Para as aulas práticas de química, física e biologia, dezenas de peças anatômicas, instrumentos de análise e microscópios compõem os ambientes de aprendizado. Já os alunos dos Cursos Técnicos podem conhecer o vasto campo da tecnologia através de centenas equipamentos de última geração.

6) O Centro de Estudos da ETE FMC é um ambiente convidativo onde os alunos têm à disposição mais de 8 mil livros didáticos e podem ter acesso a dezenas de revistas e jornais dos mais variados gêneros. Além da biblioteca, o espaço também é composto por um excelente Laboratório de Informática com acesso ilimitado à internet.

7) Para as práticas esportivas e de lazer, o campus dispõe de uma piscina semiolímpica, duas quadras poliesportivas, dois campos de futebol em medidas oficiais, além de duas quadras de handball e peteca.

8) Para integrar a comunidade carente ao projeto de promoção social pela educação, a ETE FMC – de acordo com as orientações do Plano Apostólico da Província – oferece um abrangente sistema de bolsas de estudo. Após uma análise prévia das necessidades sócio-econômicas da família do aluno, a entidade pode optar por oferecer bolsas de 50 ou 100%.

9) A vida no campus é bem agitada. No decorrer do ano, diversas atividades são realizadas para integrar os jovens à comunidade local e tornar o ambiente de estudos ainda mais dinâmico. Eventos como ProjETE – Feira de Projetos da ETE, Semana de Eletrônica (Palestras diversas de interesse do aluno), SolidariETE (Campanha de Cidadania), Retiros Espirituais, Grupo de Teatro – TAETEC, LiveETE (evento musical organizado pelos alunos) e diversos ciclos de debate, fazem da instituição um local de constante aprimoramento.

10) Aqueles que se formam na ETE FMC jamais deixam de se beneficiar com a imensa gama de recursos oferecidos por esta escola com mais de 50 anos de tradição. Para isso, foi criada a ASIA (Antiquis Societatis Iesu Alumnis). Uma associação que une os antigos alunos aos novos desafios da entidade, incentivando o relacionamento de diferentes gerações ao propor uma parceria de amplos benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário