terça-feira, 1 de novembro de 2011

Chapa Ômega!*







 A chapa OMEGA é uma iniciativa de alunos que querem defender e garantir os direitos estudantis. As propostas foram fundamentadas para ajudar e melhorar a vida dos alunos da “ETE”. A qualidade do ensino da escola é inquestionável. Assim, deve ser o trabalho da chapa eleita, por isso, queremos pedir o seu voto para um período de inovações e melhorias! CHAPA ÔMEGA!

PROPOSTAS

Convênio I
Uma das alternativas é criar sistema de sócios. Estabelecer algumas parcerias no comércio, tais como: escolas de inglês, academias, restaurantes, locadoras de filmes, lan-houses, e outros tipos de estabelecimentos que o pessoal utiliza para oferecer algumas vantagens a estes sócios, como descontos, distribuição de brindes mensalmente, etc.

Convênio II
É uma iniciativa para ajudar os alunos no seguinte sentido:
 Vamos disponibilizar materiais (componentes eletrônicos com valor pré-determinado, lápis, borracha, caneta) que não precisarão ser devolvidos, ou seja, passarão a pertencer ao associado ao GEETE que o requisitou.
Disponibilizaremos também, multímetros, alicates e protoboards,ferro de solda,estanho,calculadora,cujo o empréstimo e devolução terão seus dias pré determinados.

Reforço
Através de equipes formadas por alunos-monitores que com datas de aulas pré-agendadas, com a finalidade de auxiliar grupo de estudos aos alunos, visando com isso melhorar o aproveitamento dos estudos.

Atividades
Haverá apoio e incentivo para viagens culturais, de extensão de conhecimentos e lazer.
Para que se realize o que é proposto teremos que ter o total apoio por parte da escola, que será a responsável em promover tais atividades.
Portanto, caberá ao Omega a motivação para que se concretizem os eventos de interesse dos alunos.
Já temos como meta:
Visita a Museus, a Feira de Linguagem Eletrônica - FILE (haverá em 2012).

Entretenimento
Temos como planejamento:
- A criação de um concurso de redação, premiando os 3 melhores, sobre algum tema legal de se escrever.Parceria com a professora de redação.
- Festival do Humor. Um festival que vai reunir o melhor do humor como exibição de vídeos de humor, exposição de charges de humor, concurso de stand-up.

Preocupação
- Causa ambiental
- Campanha de reciclagem
- Campanha do agasalho
- Arrecadação de alimentos para distribuição a pessoas carentes

Olimpíadas
Transmissão da Olimpíada de Londres 2012 nos intervalos das aulas.
 
Futuro
Quem nunca parou pra pensar em seu futuro? O que vou ser depois que me formar? É por isso que gostaríamos de abrir os horizontes aos alunos, criando um evento que trará profissionais de diversas áreas, que através de palestras darão um melhor direcionamento aos alunos. Esses profissionais serão selecionados de acordo com a necessidade dos alunos. Inclusive, planejamos visitas as Entidades e Empresas para que se junte a experiência em campo.

CineETE
 Exibição de Filmes que serão selecionados através de enquete em redes sociais e no próprio Grêmio, que o Omega promoverá.

Sarau
Serão promovidos Saraus com o objetivo de conscientizar sobre o prazer de ser um participante.
Como aspecto motivador:
- Serão estudadas formas de premiação para dar valor aos participantes
-Locais alternativos com seus atrativos
-Alimentação

Músicos
        A iniciativa é uma atividade extracurricular, onde vamos dar aulas de instrumentos para alunos interessados, através de monitores que irão nos auxiliar.

Live ETE!
Buscar incentivos, apoio e mais exibições para o Live ETE.    
As melhorias e inovações para o evento serão projetadas visando o seu fortalecimento e sucesso.Uma das medidas,é que além dos jurados,os espectadores possam também votar.

Workshop
Promover Workshop de temas que serão selecionados de acordo com os interesses dos alunos, buscando junto a ETE o contato com pessoas capacitadas.

SolidariETE
Conscientização dos alunos através de divulgação e ações sobre a importância da solidariedade no contexto da sociedade em que fazemos parte. Doando-se um pouco poderemos servir de ponte para que pessoas ou grupos que se encontrem numa situação desfavorável consigam meios de superar e se tornarem cidadãos que auxiliarão no bem-estar, na economia e na igualdade em nosso meio.

Comidas
Um evento que irá reunir todos para degustar comidas que serão determinadas.

Semana
       Propor uma semana onde envolva tudo sobre algum assunto/tema e trabalhar em cima dele, falando sobre tudo, exemplo:
Semana do Esporte: Nos corredores espalhar tudo sobre esporte, conquistas, copa do mundo, olimpíadas e também na agir parte prática.

*Critério de postagem: ordem alfabética.
Fonte: Chapa Ômega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário