quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Semana da Eletrônica II


O segundo dia da Semana da Eletrônica foi muito produtivo. Os alunos tiveram a oportunidade de, mais uma vez, aprofundar seus conhecimentos em palestras de temáticas variadas.

O Bel. em SI Douglas Rosa trouxe à ETE FMC um breve panorama sobre evolução da Web e o atual papel das redes sociais em aspectos tecnológicos gerais e no cotidiano.

Simultaneamente, o Engenheiro Maximiano Borsato discursou sobre o papel do estagiário nas empresas. Além de contar diversas experiências reais, o palestrante ilustrou sua fala com dicas que ajudam a direcionar o aluno ao mercado de estágio. A sessão foi realizada para alunos do 3º ano concomitante.

A noite, encerrando as atividades deste segundo dia, recebemos o Eng. Ms. João Pozzuto, do CPqD, que nos trouxe o que há de mais atual no campo da comunicação óptica. Exemplos práticos, dados e aplicações foram citados pelo palestrante, evidenciando o potencial tecnológico brasileiro.

As atividades seguem nesta quarta-feira com a palestra "Network Society - Sociedade Conectada" - ministrada por Daniel Rezende e Leonardo Jardim, Engenheiros da Ericsson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário